Menarini Internacional Fair Play
O Prémio Internacional Fair Play da Menarini foi criado em 1997 e nos últimos 25 anos tem mostrado o melhor lado do desporto - o "fair play", o respeito por si mesmo e pelo seu adversário, o da não-violência e da não-discriminação.
Há um quarto de século, o prémio pretendia consciencializar os jovens atletas para a importância de se tornarem justamente campeões, contando com as suas próprias forças, com espírito de sacrifício e respeitando as regras.
Valores
O Grupo Menarini, encontrando os seus próprios valores refletidos nesta missão, decidiu há quase uma década associar o seu nome ao prémio com o intuito de valorizar os princípios e o comportamento ético que estão no cerne do fair play, em todos os aspetos, incluindo o local de trabalho.
Siga-nos nas Redes Sociais
HASHTAGS OFICIAIS
#FairPlayMenarini #FairPlayMenariniXXVII #PremioFairPlayMenarini #FairPlayMenariniAward
Arquivo
Os "Embaixadores"
Os "Embaixadores" do Fair Play, tanto a nível nacional como internacional, são campeões indiscutíveis do desporto e da leal competição e incluem nomes como Zico, Valentina Vezzali, Batistuta, Fisichella, Bergomi, Innerhofer, Carolina Kostner, Klammer, George Weah, Carlton Meyers, Michael Schumacher, Isinbaeva, Eriksson, Danilovic, Franco Lauro, os irmãos Abbagnale, Kukoc, Inzaghi, Giusy Versace, Castrogiovanni, para citar apenas alguns.
Mas aqueles que sobem ao palco na cerimónia do Prémio Fair Play da Menarini, não são apenas os campeões que todos conhecem, mas também muitos outros homens e mulheres atletas que, mesmo que o seu rigor e fair play possam não ter se destacado tanto, são igualmente importantes.
De facto, o Prémio Fair Play da Menarini reconhece e premeia os alunos que se destacam não apenas no desporto, mas também nos estudos; atletas que, no entanto, se tornaram um exemplo para os outros, estendendo a mão ao adversário e ajudando-o a levantar-se num momento desfavorável; e jornalistas desportivos que, com profissionalismo e respeito, retrataram em palavras não só os jogos vencidos, mas também os perdidos, despertando emoções e revelando o lado mais admirável do desporto - tal como faz o prémio Fair Play da Menarini.