Farmacovigilância

Farmacovigilância

Notifique um evento adverso:

A saúde dos doentes é a nossa prioridade.

A Farmacovigilância é a ciência e o conjunto de atividades relacionadas com a deteção, avaliação, compreensão e prevenção de acontecimentos adversos ou qualquer outro problema de segurança relacionado com medicamentos.

Valorizamos esta atividade e monitorizamos continuamente a segurança dos nossos medicamentos, desde o momento do seu desenvolvimento até à sua pós-comercialização.

Na eventualidade de sentir (ou tomar conhecimento de) um efeito adverso, ou uma situação especial*, que possa estar relacionado com a toma de um medicamento por nós comercializado e/ou distribuído, certifique-se que informa a Autoridade Competente Local (em Portugal, Infarmed) ou o departamento de Farmacovigilância da nossa empresa, disponibilizando, as seguintes informações:

  • Um doente (iniciais do nome, género, idade ou data de nascimento);
  • Um efeito adverso;
  • Um medicamento suspeito;
  • Um notificador (nome e contato do doente, familiar, profissional de saúde).

Se não conseguir reunir, ou se tiver dúvidas, acerca de algum dos pontos referidos anteriormente, não deixe de notificar a informação.

A recolha destas informações é muito importante para melhorarmos continuamente a segurança, bem como mantermos atualizado o perfil benefício-risco, dos nossos medicamentos.

Contacto: +351 210 935 500

* Configuram-se como situações especiais de utilização de um medicamento: exposição durante a gravidez ou amamentação, sobredosagem, erros de medicação, abuso, má utilização, falta de eficácia, suspeita de transmissão de efeito infecioso, exposição ocupacional, utilização fora das indicações aprovadas (off-label), efeito benéfico inesperado e interação medicamentosa.